Páginas

Siga

Twitter : @EstantedeLivro0


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Resenha de Delírio



Livro: Delírio
Autor: Lauren oliver
Editora: Intrinseca

Sinopse:



Achavam que o amor era algo sublime. Mais isso foi antes de encontrarem a cura.




"Noventa e cinco dias, e então estarei segura.(...) Fico imaginando se a intervenção vai doer. Quero acabar logo com isso. É difícil ter paciência.É difícil não sentir medo, sabendo que ainda não fui curada, apesar de até agora eu não ter sido acometida pelo Deliria. Mesmo assim me preocupo. Dizem que antigamente o amor levava as pessoas à loucura.(...)É o mais mortal entre todos os males: você pode morrer de amor ou da falta dele."
Para erradicar definitivamente o amor e garantir o bem-estar da população, todos os cidadãos, ao completar dezoito anos, passam por um tratamento obrigatório fornecido pelo governo. Depois, livres do mal, jamais irão experimentar o gosto amargo do sofrimento - e tampouco os sabores fortes da euforia, do arrebatamento, da paixão.

"Ouvi muitas vezes que quando fosse curada do amor ficaria feliz e em segurança para sempre. Eu acreditava nisso. Antes. Agora tudo mudou, e posso dizer que hoje prefiro sofrer de amor por um único milésimo de segundo  a viver cem anos reprimida por uma mentira"



Delírio, é o primeiro livro da trilogia de Lauren Oliver, mesma autora de Antes que eu vá, eu adorei essa distopia,haha mais sou suspeita para falar pois adoro distopia. Esta é a história de Lena onde ela vive em um pais onde o amor é visto como uma doença e que pode levar você até a morte. Mas para seu felicidade existe uma cura, e quando você a toma não sente mais sofrimento nem amor. Sua mãe morre tentando lutar contra essa cura , pois o amor não devia ser curado não é.  Lena esperava ansiosamente ser curada, até que conhece o Alex, claro que sempre tem que ter um romance nas histórias e é esse o caso. Mas o que ela não sabe é que existem muitas pessoas que acreditam no amor, e que amor talvez não seja uma doença, seja algo a ser lutado a favor.
Eu gostei desse livro poderia dar 4 estrelas para ele, o enredo é muito bom, e é muito bem escrito. Durante a leitura fica a pergunta até onde você iria pelo amor. Você daria sua vida para amar por pouco tempo, ou escolheria viver em uma mentira?

Aqui está o book trailer, para vocês terem uma ideia de como é...



Espero que tenham gostado, beijos





Um comentário:

  1. Oi Amanda! Estou ansiosa tanto para ler Delírio quanto para ler Antes que eu vá! Já vi críticas tão positivas... Sua resenha e esse booktrailer me deixaram ainda mais curiosa! Obrigada pela dica, beijo (:

    ResponderExcluir