Siga

Twitter : @EstantedeLivro0


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Resenha de Predestinados



Livro: Predestinados
Autor: Josephine Angelini
Editora: Intrínseca

Resenha:

Helen Hamilton passou os dezesseis anos de sua vida tentando esconder o quanto é diferente - tarefa nada fácil quando você mora em uma pequena ilha do Atlântico. E fica cada vez pior: ela teme estar enlouquecendo.  Após ter pesadelos com uma jornada desesperada por um deserto, ela acorda morta de sede e com os pés sujos de terra e poeira. Na escola, é atormentada por alucinações com três mulheres que choram lágrimas de sangue. E há também Lucas Delos: quando o encontra pela primeira vez, Helen ainda não sabe, mas os dois estão fadados a representar os papéis principais de uma tragédia que o destino insiste em repetir através dos tempos.
Ao desvendar os segredos de seus poderosos ancestrais, a jovem descobre que alguns dos mitos mais conhecidos da humanidade não são meras lendas, e mesmo os poderes de um semideus poderão ser pouco para desafias as forças que teimam em cruzar e afastar os caminhos de Helen e Lucas

O livro aborda a mitologia grega,e principalmente a guerra de Tróia, como realmente aconteceu. Não é igual a Percy Jackson, só por que é da mitologia grega. Porém é realmente interessante como a autora conta essa história.O livro é contado em terceira pessoa, eu que já estava super acostumada a livros em primeira pessoa, achei um pouco distante o livro. Pois mesmo a contando o que ela estava sentindo... não é a mesma coisa.
Helen é uma garota que não é popular, na verdade ela tem horror a chamar atenção. Mas o que ela não sabe é o quanto é diferente e o que isso significa. Sua melhor amiga Claire, sempre a ajuda, essa parece uma  história bem normal, até que chega a sua ilha a família Delos, e como é uma ilha pequena todos sabem da vida do outro...Claire corre para contar a sua amiga, só que elas nem imaginam o quanto aquela família poderia mudar em sua vida. Pra quem gosta de um livro com ficção e também romance, vai gostar...

Sobre o final, eu realmente esperava mais.Achei que devia ter mais páginas no final do livro, pois de repente acaba e pronto,acho que é porque temos que ler a continuação logo que acaba o livro, por que senão fica tipo acabou no ar, a gente fica esperando mais.Por isso agora quero muito ler o próximo só para saber o que acontece. Mas vale a pena ler esse livro, mesmo assim eu gostei.

Aqui está o vídeo da autora Josephine, falando um pouco do livro e de como ela começou.


O segundo livro da saga já foi lançado nos Estado Unidos em maio de 2012 com o nome de Dreamless, este ainda não tem previsão de chegada aqui no Brasil, estão o que nos resta é apenas esperar.



Um comentário:

  1. Oii Amanda! Adorei sua resenha!
    Esse livro parece ser ótimo, com mitologia grega e romance. Minha irmã leu e gostou bastante também.
    Uma pena que o final foi menos do que você esperava, e tomara que a continuação não demore muito para sair!

    Beijos,
    Nathi
    http://www.houseofchick.com/

    ResponderExcluir