Siga

Twitter : @EstantedeLivro0


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Resenha de Sangue Quente


Livro: Sangue Quente
Autor: Issac Marion
Editora: Leya

Sinopse:
R é um jovem com um pequeno problema existencial.... ele é um zumbi. E nçao tem nome, memória ou pulso, mas tem sonhos. R é um pouco diferente de seus colegas. Ele é um morto recente, que com um pouco de maquiagem e perfume para disfarçar a pele cinza e o cheiro de podridão, poderia se passar por um humano normal.
Ele e outros zumbis em diferentes estados de deterioração vivem eu um antigo aeroporto e se divertem subindo, descendo, indo e voltando nas escadas e esteiras rolantes quando o gerador de energia resolve funcionas.
Ah, eles também caçam humanos para se alimentar e , quando comem seu cérebro, têm rápidos flashes de como era a vida da pessoa. Em uma dessas caçadas nas ruínas de uma cidade abandonada, R conhece uma garota. Ela se chama Julie e é o oposto de tudo que ele conhece - quente, radiante e muito viva, ela é uma explosão de cores em uma paisagem cinza e triste.E algo o impede de matá-la.A partir daí, o mundo de R começa a ficar bem mais complicado.

É possível haver atração entre humanos e zumbis? Serão eles Romeu e Julieta de um mundo pós-apocalíptico?

A história de Sangue Quente é contada por R um zumbi... que supostamente era para ser como os outros. Mas tinha algo nele, quase tinha sentimentos.No livro os zumbis não são retratados que nem em filmes como criaturas horríveis, e nojentas, aqui eles são mais parecidos com os humanos ainda vivos principalmente o R.
R não consegue fala mais de 4 palavras sem perder o raciocínio,mas em vez de palavras conseguimos saber tudo o que ele está pensando e sentindo.Até quando ele conhece Julie uma humana que teve a sorte de R ter comido o cérebro de seu namorado então ele vivenciou as suas memórias e se apaixonou por ela que nem seu namorado.
Mas você acham que um zumbi poderia verdadeira mente se apaixonar?? e qual era o limite em que o amor podia chegar?
Foi muito fácil ler este livro, a leitura ia fluindo,e não era cansativa. Tenho que confessar que não me apaixonei por R , quanto tinha gostados de outros personagens, mas mesmo assim ele é legal.
Recomendo este livro.
Preciso dizer que Issac pode até se um escritor novo no mercado.. mais seu livro Sangue quente surpreendeu todos e agora está até virando o filme Meu namorado é um zumbi. Eu particularmente não gostei do título do filme prefiro muito mais o do livro e vocês?
Não consegui achar o book trailer mais vou botar o trailer do filme, que é bem parecido com o livro então vocês poderão ter uma idéia do livro.




Espero que tenham gostado desta resenha, Beijos da Amanda

Um comentário:

  1. Estou louca para ler esse livro e ver se é tão bom assim como as minha amigas e outras pessoas dizem! Porém, não espero muito dele! Achei a história meio sem originalidade :/
    Bjs!

    ResponderExcluir