Siga

Twitter : @EstantedeLivro0


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Resenha de A Seleção


Livro: A seleção
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte

Sinopse:

Para trinta e cinco garotas a Seleção é a chance de uma vida.Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividída em castas, a competição que reúne moças de dezesseis a vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha,
Para América Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela.Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe.Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesmo - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Quando comprei o livro, fiquei achando que não ia gostar que talvez devesse ter comprado outro. Mas depois de começar a ler vi que não estava arrependida e sim estava amando o livro. A leitura é bem leve e super corrida, eu ai lendo e quando via já tinha lido milhões de páginas, hahaha
Está é outra distopia, que acontece em Illéa, um lugar que antes era os Estados Unidos, porém após uma terceira guerra mundial se transformou em uma monarquia. Nesta está America uma menina de uma casta cinco. As castas são uma classificação das famílias de acordo com sua condição financeira, existem 8 castas sendo a 1 a realeza e os 8 os mendigos. A casta de América são os artistas, então América aprendeu a tocar diversos instrumentos e a cantar. Tudo estava indo muito bem até começar a Seleção.
Que é a chance de uma menina de qualquer casta se tornar a esposa do Príncipe Maxon... como se fosse uma competição só que o jurado é o príncipe. Para qualquer menina isso seria um sonho mais não para América ela está apaixonada por Aspen, porém ele é de uma casa inferior que ela e isso significa uma crime.
E para melhorar América é escolhida para participar da Seleção, até então tinha se decidido não gostar do práncipe e nem fazia questão de agrada-lo. Porém tudo muda quando ela acaba o conhecendo melhor.
Quem será que ela irá escolher? Será que ela se sacrificaria por sua família? Seria isso um sacrifício ou seu coração está mudando?

Particularmente estou torcendo para America ficar com Maxon. Não tem como não se apaixonar pela história deles. Quando comprei este livro  não sabia que havia uma sequência, mas agora que li este estou ansiosa para ler o segundo livro "A elite".Recomendo muito este livro




Essa foi mais uma resenha. Beijos da Amanda


4 comentários:

  1. Ela tem que ficar com o Maxon! De certeza. Ainda bem que logo logo saí A Elite! Saudades da America.
    Beijinhos, me visita? http://mundoentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi eu te indiquei ao meme lá no meu blog,passa lá ..

    http://diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal! Ainda não li, mas espero arranjar um tempinho. Esperamos que a série de TV possa ser encomendada pela CW, já que no ano passado ela foi descartada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena ler. Não sabia que estavam querendo transformar em série de Tv, que legal. Tomara que de certo. Beijos

      Excluir